segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Placas da incompetência !!!

A prefeitura de Natal (RN) colocou várias placas proibindo a alimentação dos gatos no Parque da Cidade, um ponto conhecido de abandono de felinos. Por que não coloca também outras, contra o abandono e maus-tratos?Por que a prefeitura não realiza programas de castração em massa e conscientiza a população em relação ao bem estar animal? Por que a prefeitura não assume a responsabilidade para com os animais visto que todos animais são tutelados pelo poder público (Decreto 24.645/34) ?

A resposta é a incompetência e incapacidade de resolver um problema sério e complexo com soluções de longo prazo e que requerem investimento. Enquanto isso a Prefeitura persegue aqueles que buscam amenizar o sofrimento dos animais.

Por essa razão convocamos todos a enviar uma mensagem para a Prefeita e seus Secretários envolvidos na questão, bem como para a imprensa de Natal, para a Promotoria de Meio Ambiente e todos aqueles que podem mudar essa realidade. Envie uma mensagem a seu critério ou utilize o exemplo abaixo para essa lista de email.
Mensagem sugerida: "Essas placas que proibem alimentação de gatos no Parque da Cidade mostram a incapacidade do poder público de resolver o problema da superpopulação de gatos na cidade. Além disso mostram despreparo em coibir o principal crime responsável pelos grande número de animais nas ruas, o abandono. Por isso pedimos a Prefeitura que retire as placas e as substitua por placas educativas coibindo o abandono. E pedimos a imprensa que divulgue essa notícia. Crime federal (Lei 9605 e  Decreto 24645/34) é abandonar os animais e deixar de ministrar-lhes tudo o que humanitariamente se lhe possa prover."

Lista de emails: prefeito@natal.rn.gov.br; segap@natal.rn.gov.br; semsur@natal.rn.gov.br; urbana@natal.rn.gov.br; imprensa.semurb@natal.rn.gov.br; olegario.passos@natal.rn.gov.br; imprensa.semsur@gmail.com; marinalino@msn.com; imprensa.sms@natal.rn.gov.br; sms.imprensa@gmail.com; cristianemacedo@yahoo.com.br;  jorn.jedmilson@supercabo.com.br; joaoferreirarn@hotmail.com; vice-prefeito@natal.rn.gov.br; bsbgfatec@hotmail.com; wagnerguerra@folha.com.br; carla.cruz@redeintertv.com.br; jornalismo.natal@redeintertv.com.br; noticias@tvu.ufrn.br; tvtropical@redetropical.com.br;  fmtropical@redetropical.com.br; simtv@simtv.tv; simnoticias@simtv.tv;  jornalismo@tvpontanegra.com.br; pauloaraujo@tvpontanegra.com.br; rossanasudario@hotmail.com ;agneloalves@rn.gov.br; antoniojacome@rn.gov.br; dibsonnasser@rn.gov.br; ezequielferreira@rn.gov.br; fabiodantas@rn.gov.br; fernandomineiro@rn.gov.br; gilsonmoura@rn.gov.br; georgesoares@rn.gov.br; gesanemarinho@rn.gov.br; getuliorego@rn.gov.br; gustavocarvalho@rn.gov.br; gustavofernandes@rn.gov.br; hermanomorais@rn.gov.br; josedias@rn.gov.br; larissarosado@rn.gov.br; tombafarias@rn.gov.br; leonardonogueira@rn.gov.br;
marciamaia@rn.gov.br; nelterqueiroz@rn.gov.br; potijunior@rn.gov.br; raimundofernandes@rn.gov.br; ricardomotta@rn.gov.br; vivaldocosta@rn.gov.br; walteralves@rn.gov.br ; redacao.rn@diariosassociados.com.br; herbertemmanuel@yahoo.com.br;pauta@tribunadonorte.com.br;

Exemplo de competência, criatividade e boa vontade:

Adaptado de: www.ongpatamada.blogspot.com/ ; www.bichinhosprecisamdelar.blogspot.com e www.anda.jor.br

2 comentários:

  1. ENVIADO: Estive em Natal em set/10 pela primeira vez e fiquei pasmo com a quantidade de animais, principalmente gatos, nas ruas. É impressionante que vcs NADA fazem, absolutamente NADA! Os turistas são mais conscienciosos que a própria população que tratam os animais com mais dignidade. Eu oro para que Deus faça sua justiça! Vcs merecem morrer um por um, cada um de vcs envolvidos nessa covardia! Eu mesmo passeava pelos cantos da cidade alimentando esses animais e isso nunca vai deixar de acontecer.
    Ao invés de fazer placas ridículas como essa por que não empregam o dinheiro PÚBLICO a fim de cumprir as leis??? Acham que somos imbecis e otários??? Cadê as campanhas de conscientização de NÃO ABANDONO? Onde estão os programas de castração? Preferem gastar dinheiro com coisas que NADA adiantam a fazer o que deve ser feito. Cumpram as Leis!!! É muita imbecilidade! Revoltante assistir na internet o que vcs fazem... Ao contrário do que pensam, isso só vai provocar mais e mais pessoas a ir contra essa postura ridícula e simplista para resolver um problema de anos de descaso! A vontade é de boicotar o turismo em Natal! Pessoinhas medíocres e ordinárias todos vcs! NÃO SE ESQUEÇAM QUE EXISTEM PESSOAS COM MUITO MENOS CONDIÇÕES FAZENDO MAIS POR ELES QUE VCS QUE DEVERIAM TER A OBRIGAÇÃO E A HOMBRIDADE DE SEREM MENOS COVARDES!!! IMBECIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, achei super interessante seu blog.

    ResponderExcluir