domingo, 9 de janeiro de 2011

Adestrando o seu Gato para Obedecer Comandos

Embora alguns gatos respondam ao estímulo positivo, a maioria deles, geralmente, o fazem melhor se trabalharem por recompensas em forma de alimentos. Se você utilizar um alimento para gatos macio úmido ou seco como um regalo, você diminuirá a possibilidade de perturbar uma dieta adequadamente balanceada. Se seu gato realizou uma certa tarefa que você pediu a ele que fizesse, recompense-o não apenas com um regalo, mas também com um elogio verbal.

Você terá mais sucesso se trabalhar com um comando de cada vez. Assim como no caso de qualquer tipo de adestramento, você tem que ser consistente. Deixe que seu gato trabalhe na sua própria velocidade. Quando você perceber mesmo que seja o mais leve sinal de que seu gato está compreendendo o comportamento que você está tentando ensinar, recompense-o entusiasticamente. Eis alguns comandos que você pode tentar.

Venha

Tente ensinar este na hora da refeição. Empregue o nome do seu gato e, em seguida, o comando "venha". Se necessário, bata na tigela de comida para chamar sua atenção. Quando ele vier, estimule-o bastante e, então, você estará a caminho de ter um gato adestrado.

Aperte Minha Mão

Os gatos tentarão, naturalmente, usar suas patas, de modo que este comando não é difícil de ensinar. Com seu gato sentado na sua frente, toque na sua pata e diga "aperte". Assim que ele reagir e levantar sua pata, aperte-a e dê a ele sua aprovação verbal e um regalo. Não se esqueça de ser consistente e repetir o comando da mesma forma todas vezes.

Sente-se

Comece colocando seu gato na posição sentada sobre um banquinho ou uma outra área elevada. Segure um regalo acima da cabeça do seu gato e diga "sente-se". Não lhe dê sua recompensa se ele se levantar ou agarrar o regalo, mas simplesmente repita o comando e espere que ele tente executar o comportamento que pediu a ele. Quando ele efetivamente executar o comportamento desejado dê-lhe imediatamente o regalo e repita o comando diversas vezes.

Balance

Roubar um pedacinho de comida constitui um comportamento natural para um gato. Segure um regalo em sua mão. Coloque-o na frente do nariz do gato mas fora do alcance de suas patas dianteiras. Em seguida, movimente-o de um lado para o outro com sua mão em movimento de balanço dizendo a ele para "balançar". Ao se movimentar para pegar a comida, vai parecer que ele está balançando. Quando o movimento do gato simular o comportamento de balanço, estimule-o e dê-lhe um regalo.

 http://www.nestle.com.br/purina

Um comentário:

  1. ha, I will experiment my thought, your post bring me some good ideas, it’s truly amazing, thanks.

    clomid

    ResponderExcluir