01. Espalhe panfletos e cartazes: arme-se com os folhetos, fitas, grampeadores e tachas e caia em campo. Faça cartazes e panfletos chamativos, com cores vivas, e use de preferência a fotografia mais atual de seu pet. Exponha seus panfletos imediatamente dentro de uma boa distância aonde ele desapareceu. Coloque em cafés, vitrines de lojas, pet shops, clínicas veterinárias, condomínios, igrejas e locais frequentados. Embora não seja exatamente correto, sugerimos que coloque em postes de energia, principalmente nas esquinas. Inclua no anúncio o bairro que o animal sumiu, e quando ele foi visto pela última vez, bem como seu número de telefone e uma descrição bem feita do cão.
02. Crie uma rede de contatos e divulgue pela internet afora;
03. Tente fazer mais contato com as pessoas que circulam pelo bairro (vizinhos, carteiros...), espalhe a notícia. Isso mudará a percepção de todos em relação ao animal.
04. Entre em contato com Centro de Controle de Zoonoses e faça uma descrição precisa. Tente fazer com que eles lhe contactem, caso apareça um animal parecido com o seu.
05. Procure divulgar em veículos de comunicação, como TVS, rádios e jornais impressos.
06. Procure ONGS locais, blogs, abrigos e protetores independentes. Eles sempre ajudarão na divulgação.
07. Circule pelo do bairro. Caminhe, ou dirija devagar na sua área sempre que puder. Chame sempre o nome do seu animal e, preste sempre atenção depois. Isso pode parecer loucura, mas seu animal pode estar ferido, assustado ou preso, incapaz de chegar até você. Ouvir a sua voz pode incentivar seu animal de estimação a lhe responder.
08. Faça contato com várias clínicas veterinárias, tanto em sua área e áreas adjacentes. Um animal pode estar ferido, e sendo resgatado pode ser levado para uma clínica mais distante.
09. Em seu anuncio ofereça recompensa financeira, pois é um estímulo a mais para algumas pessoas.
10. Não se desespere, pense positivo. Não desista da sua pesquisa - mesmo quando tiver pouca esperança. E quando obter sucesso, certifique-se de informar a todos os lugares que você contatou, para remover os panfletos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário