Quando o clima esquenta,donos de gatos e cachorros, tem uma preocupação a mais
Nessa época cresce a incidência de carrapatos.Esses parasitas transmitem pode causar sérios prejuízos a saúde dos animais.Os carrapatos se proliferam em ambientes quentes e úmidos e se alimentam do sangue dos animais, na maioria das vezes cachorros. As fêmeas são as únicas que transmitem a doença, em média elas poem de três a quatro mil ovos com a chegada do verão o indice de infestação aumenta.
- A transmissão dessas doenças se dá através da picada do carrapato infectado, ele pica o animal e transmite a doença. E os sintomas são os mais variados – esclarece a veterinária,Kadidja Bezerra.
Os cães infectados por carrapatos contaminados tem diarréia, vômito, perdem muito peso e se não tratados rapidamente morrem. Apesar da doença não ser transmitida para o ser humano, a maneira correta de eliminar os parasitas é fundamental.
Produtos de limpeza não matam carrapatos, nem impedem que o parasita entre em um ambiente, o ideal é usar carrapaticidas, facilmente encontrados em pet shops ou casas de ração. Caso contrário, o animal pode pegar uma infecção e morrer.
- O melhor é sempre prevenir. Inclusive esse produtos de combate a carrapatos como forma preventiva mesmo para o animal não chegara adquirir esses carrapatos – orienta Kadidja Bezerra
Publicado em 19/11/2010 - 10:25:32 (http://intertvonline.globo.com/rn/noticias.php?id=7597)
___________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário