quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Animais e o clima ...

Quando o clima esquenta,donos de gatos e cachorros, tem uma preocupação a mais

Nessa época cresce a incidência de carrapatos.Esses parasitas transmitem pode causar sérios prejuízos a saúde dos animais.
 

Os carrapatos se proliferam em ambientes quentes e úmidos e se alimentam do sangue dos animais, na maioria das vezes cachorros. As fêmeas são as únicas que transmitem a doença, em média elas poem de três a quatro mil ovos com a chegada do verão o indice de infestação aumenta.

- A transmissão dessas doenças se dá através da picada do carrapato infectado, ele pica o animal e transmite a doença. E os sintomas são os mais variados – esclarece a veterinária,Kadidja Bezerra.

Os cães infectados por carrapatos contaminados tem diarréia, vômito, perdem muito peso e se não tratados rapidamente morrem. Apesar da doença não ser transmitida para o ser humano, a maneira correta de eliminar os parasitas é fundamental.

Produtos de limpeza não matam carrapatos, nem impedem que o parasita entre em um ambiente, o ideal é usar carrapaticidas, facilmente encontrados em pet shops ou casas de ração. Caso contrário, o animal pode pegar uma infecção e morrer.

- O melhor é sempre prevenir. Inclusive esse produtos de combate a carrapatos como forma preventiva mesmo para o animal não chegara adquirir esses carrapatos – orienta Kadidja Bezerra
Publicado em 19/11/2010 - 10:25:32 (http://intertvonline.globo.com/rn/noticias.php?id=7597)

___________________________________________________________________


Gatos e o clima (www.filedegato.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário