segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gatos e caixas ...

Texto retirado de: http://os5gatos.blogspot.com/2010/02/quem-tem-um-gato-em-casa-sabe-o-quanto.html

Quem tem um gato em casa, sabe o quanto ele gosta de uma caixa de papelão para se esconder, brincar e depois acabar com ela, deixando o lugar um verdadeiro cortiço, que tem como sua tradução, uma estalagem anti-higiênica. Afinal, a impressão que temos quando vemos uma caixa de papelão destruída por um gato, é que mudamos de casa. Pois, para onde quer que olhemos, lá está um pedacinho de papelão. Haja aspirador!

Costumo comprar muita coisa por meio da Internet, e o produto chega muito bem embalado para a entrega, em caixas de papelão. Por causa disso, entendo bem o que é ter a casa transformada num cortiço. Aprendi, como cada um deles, gosta de brincar com as tais caixas, porque quando abro a encomenda, os felinos são mais rápidos do que eu.

Um dia uma amiga viu essa bagunça de gatos e caixas e me deu a idéia de procurar caixas grandes de papelão, para construir um brinquedo grande para eles. Para minha surpresa, notei que existe empresa já especializada nessa artimanha.

Particularmente, não posso investir nesse tipo de casinha, porque sei que dois dos meus quatro gatos, a destruiria na primeira hora. Mas para quem tem bichanos tranqüilos e que não gostam de roer, deixo aqui uma ótima idéia, e muito fácil de executar.

Mas nos Estados Unidos, teve uma empresa que se preocupou com isso, os gatos roedores e destruidores, e vende essas casas de caixas, feitas de papelão ultra-resistentes. Pena que não é no Brasil! Veja o website da Caboodle Cats http://caboodlecats.com/ via: Caboodle cats

Para quem está com o orçamento justo ou para tempos de economia, as idéias são ótimas. Pois, é possível ver o modelo e executar a mesma, com os recursos que tiver. Todas as casinhas são pintadas com tinta não tóxica.

Além disso tudo, a casinha do seu gato pode estar sendo ecologicamente correta e sustentável. Todavia, a idéia de fazê-las com o material que já temos em casa, faz com que, ela seja reciclável.

Segue abaixo, uma casinha feita de caixa de papelão. Foi feita com aquelas caixas, que encontramos em supermercado. É só pedir para o gerente, que ele concede as caixas. Essa casinha é ecologicamente sustentável e foi reciclada. Além de muito fofa e fácil de fazer.

Tirinhas do http://www.filedegato.com.br/ sobre a paixão de gatos por caixas:



2 comentários:

  1. Fiz uma casa de caixas p/o meu gato, o Roger,
    com direito a passagens internas e vários andares, ele adorou!
    Ficou feia, por ser de caixas comuns, mas ver a alegria dele compensa!

    ResponderExcluir